terça-feira, dezembro 04, 2012

Casos e causos; Histórias que me fizeram rir

Um pouco de alfafa para o café da manhã
Essa foi contada por um vizinho quando ele estudava no colégio são vicente em Irati. Tinha um professor muito elegante, juiz da vara civil da cidade e assumiu as aulas de português na escola. Um bigode impecável, terno escuro bem passado. Os alunos todos trabalhadores, vindo do interior e alguns deles apresentavam dificuldade no aprendizado. O juiz não facilitava, data ditados difíceis e mandava os alunos lerem em pé na sala de aula, ele elogiava quando tava bom e humilhava quando não era bom. Havia um aluno que não era bom em leitura e a expectativa na sala era grande pra ver a humilhação que aquele juiz-professor de português iria fazer ele passar. A porta ficava aberta e até o zelador chegou à porta pra ver o desempenho do rapaz. O menino leu mal como de costume e o professor encheu ele de xingamentos, seu cavalo, seu burro, ignorante, o que faz aqui, etc, etc. O aluno sentou e o juiz professor em pé entreolhou o zelador e o aluno quando o professor pediu ao zelador, olhando em direção ao aluno: Zelador: Traz lá uma caixa de alfafa; O aluno debruçado na carteira, levantou a mão a meia altura e sinalizou com o indicador e o polegar e disse: E pra mim um cafezinho: com pouco açúcar!...
Todos naquele momento deram um riso contido de estrebuchar os beiços. Pra quem não entendeu a historia, o professor passou como o burro da história, quando a intenção dele era que a alfafa fosse pro aluno que não havia se dado bem com a leitura. O professor mais tarde reconheceu a esperteza do aluno.

A primeira capital do estado do Piauí
Eu tava voltando da igreja a pé junto com um outro membro da igreja. Ele é natural do estado do piauí, e estava com a filha dele no cangote. De repente ele diz: Irrmãum, você sabe me dizê qual foi a primeira capital do estado do piauí?
Eu respondi na lata: Sei sim, é Oeiras.
Ele chegou a se arcar de tanto dar risada. A menina no cangote dele chegou a ficar numa posição de 180 graus e o cara não parava de rir.
Eu perguntei a ele o porque ele tava rindo tanto. Ele disse que tinha feito essa pergunta pra outras pessoas e ninguém havia acertado, e então ao perguntar pra um sulista ele tinha certeza que eu não acertaria. Ele então perguntou como que eu sabia. Respondi a ele que tinha um atlas antigo do Brasil e ao folhear o atlas achei interessante perceber que nosso país já teve formações diferentes e tal, e vi que o estado do piauí tinha outro nome. Sei que é estranho mas fiquei olhando aquele nome até que me marcou. Em fim, ver aquela situação bizarra da menina numa posição de 180 graus foi impagável. hahaha.

A família pobre que ganhou duas pick-ups novinhas em folha
Essa história na verdade foi triste; foi uma familia que tava com a agua e a luz prestes a serem cortadas. O pai da familia fez um "bico"  e ganhou o suficiente pra pagar 2 contas de luz e duas contas de água e colocar tudo em dia como nunca aconteceu antes. Era a chance de evitar a vergonha de cortarem tudo deles. Ele mandou o filho mais velho ir até a lotérica pra pagar as contas e antes de entrar no recinto, o menino viu um cartaz com uma rifa oferecendo dois carros zero, duas pick-ups do ano!!! O menino botou tanta fé naquele sorteio que ele torrou todo o dinheiro na rifa, chegou em casa e contou toda a historia e o pai do menino desceu a cinta nele, surrou de deixar vergão. Isso aconteceu no sabado. Quando foi segunda feira: Tchãn, tchãn tchãn tchããããnnnn!!! 2 pick-ups novinhas no portão da família. Uma delas pra cortar a luz, e outra pra cortar a água. Lamento àqueles que acharam que o menino ganhou o sorteio.

2 comentários:

Ingrid disse...

Hahahahaha... Voce é um sarro Capis!!!
Abraço!

Capistrano disse...

guigui!!!! voce voltou!!!!!