quinta-feira, novembro 01, 2012

Eu vou contar a você que tipo de pessoa eu sou

Ao falar com alguém sobre características pessoais, me veio a idéia de que eu posso tornar isso um post do blog supercapis!

Eu tomei coragem pra escrever esse post. Numa conversa a dois, sempre quero saber mais sobre a pessoa do que a pessoa sobre mim. Definitivamente, a minha tendência de ser não condiz com as coisas que acabo fazendo. Exemplo: Se me perguntarem se gosto de viajar com um grupo de pessoas ou sozinho, eu vou responder que eu gosto de viajar sozinho, realmente prefiro, não tenho problemas em chegar num lugar movimentado que seja e sentar sozinho e pedir qualquer coisa pra tomar  ou comer. Poderia fazer isso todos os dias. Pra algumas pessoas isso é sentença de morte. Tem gente que se não for alguém do lado, simplesmente não vai. Depois de casado não faço essa de sair sozinho por aí pra programas desse tipo. Vou com a Priscila e as crianças e curto de igual maneira, até mais do que sozinho. Vamos pras tendências:
- Ao chegar numa padaria, nunca sei o que pegar, fico meia hora olhando o que tem pra depois pedir. Preciso pensar no que comprar e me convencer que aquilo é bom pois ao chegar lá as vezes perco a vontade de comprar o que planejei pra pegar outra coisa. Louco.
- Meu sonho de consumo é tecnologia. Falei pra Priscila que se caísse em minha mão um pacote de dinheiro escrito "gaste em bobagem", sairia correndo pra comprar iphones, ipads, ultrabooks, smartvs, carros, utensílios tecnológicos pra carro tipo GPS, DVD  e assim vai. Sempre tou por dentro de tudo isso aí e nunca compro. Nunca irei comprar algo que não precise usar. Talvez um dia hehe.
- Não gosto de surpresas. Odiaria que alguém botasse uma faixa pra mim me dando parabéns por alguma coisa. Acho legal quem gosta. Carro de som me dando parabéns de aniversário nem pensar hahaha. Não tiraria a vida de alguém se fizessem isso comigo, mas quase tiraria hahaha; Brincadeira.
- Pago pra ficar em casa. Meus alunos me convidam pra ir nas festas da cidade, não vou. Eu sei que acharia muito legal , mas não vou. Preguiça mesmo. Reuniões onde a maioria não me conhece ou não conversou por 5 minutos comigo eu perco toda minha versatilidade e fico quieto sentado num canto só olhando. Isso não significa que não gosto da pessoa, significa que tento encontrar o momento perfeito pra dar a melhor primeira impressão.
- Dormir fora de casa, no máximo por 3 dias. Gosto de estar no controle do meu ambiente, daí na casa dos outros nunca sei se posso tocar num prato sem que alguém torça o nariz pra isso. Possivelmente no quarto dia, a pessoa já não consegue esconder de você o que ela quer falar pra você e isso pode não ser legal. Preciso ressaltar que é uma forte tendência, sempre fico e já fiquei 1 semana na casa de parentes, dos meus pais, dos pais da minha esposa e sempre adoro e, quando vou, adoro tudo que rola e topo todas as paradas. Quase todas.
- Com o passar dos anos e a responsabilidade chegando, venho aprendendo a não engolir sapo de gente boboca. Antes engolia e sorriria. Hoje quase sempre tenho algo preparado pra ganhar a parada. Geralmente faço vista grossa e já resolve. Por favor, essas são tendências. Continuo muitas vezes engolindo sapo só pra manter as coisas sob controle, assim como todo mundo engole. Gosto que me deixem ser feliz hehehe.
- Sou muito invocado. A Priscila as vezes me lembra disso hehe e ela tem razão. Não gosto da menina que anuncia os programas do discovery kids hahaha. Ela dá umas cantadas no meio dos anúncios que me deixa louco. Não gosto da voz daquele menino do desenho do amigãozão, é um mimado e o sotaque não ajuda, fora o desenho da cabeça do menino parece um purungo. (tou me sentindo um bandido confessando isso)
-Não gosto de ler palavrões no facebook, as vezes dito por membros da nossa Igreja, acho muito indecoroso e lixo da parte da pessoa, não vejo as atualizações de muita gente no facebook pois deixei configurado pra isso hehehe Assim posso não ver o que postam e mesmo assim ter a pessoa em meu grupo de amigos. Tá cheio de gente fazendo isso, porém não contam. Não se preocupem, isso eu não faço com as pessoas que lêem meu blog. Pois as pessoas que vem aqui ler sobre mim e minha família, são pessoas que apreciam pessoas e experiências pessoais. Experiências pessoais são as que mais gosto de ver em sites de relacionamento. Até fiz um post sobre isso chamado "Coisas que não gosto no facebook".
- Não gosto de várias propagandas na tv. Passam demais e a mesma coisa. Enfim muita coisinha pequena que ouço e leio e vejo me invoco. Sabem aquela propaganda que "todo um bom começo, tem um bom professor"??? Já deu, apareceu demais e é super ineficiente.
- Não gosto de ouvir coisas como "vou ver se faço, vou pensar, talvez eu faça". Ouvir um não pode doer mas é tiro e queda. Talvez foi por isso que nunca me dei bem com flertes quando solteiro, pois desistia depois do primeiro não, virava e ia embora hahaha.
- Não gosto de atender o telefone e a pessoa pergunta "Quem é"?? "Quem que ta falando"? (Basicamente se te ligam já sabem com quem quer falar, pois que chamem a pessoa, oras bolas!!! hahahahaha)
- Adoro pessoas ricas em experiência. Posso passar muito tempo ouvindo o que elas tem pra contar. Em alguns casos quando converso com pessoas que "Levam 3 dias pra morrer de repente" ou seja, falam, falam, falam e não falam nada, Eu olho atentamente pra elas, balanço a cabeça a todo momento e digo "Verdade, tudo vai dar certo e você vai conseguir". Nesses casos, o sucesso é 100%.
Certamente quando eu terminar de escrever esse post eu vou lembrar de mais coisas que me invoco e que são ruins a meu respeito. O povo adora ler posts assim hehehe. Eu até considero que sou um cara até que legal. Só reforço pra não me interpretarem mal, todas as coisas acima são tendências que, na maioria das vezes, todos tem, até semelhantes as minhas, só não contam pros outros. Acho que esse foi o maior post desse blog. Parabéns pra mim hahaha


5 comentários:

Pri Rebicki Prestes disse...

até eu gostei de te conhecer melhor

Mirna disse...

Esqueceu de falar que tambem tem muiiiiiiita paciencia afinal é casado com a Priscila..rs..rs..rs. brincadeirinha Pri...
Gosto muito de vc meu sobrinho, a final vc é o pai da Bibi e do Ericquinho...
Beijos

Anônimo disse...

hugh que coisa ritigulos nao ligo em nada isso

Rogerio Prestes disse...

Quem é esse pangaré que nem sabe escrever. Ele deveria pensar melhor em quem é 'riticulo', talvez quisesse dizer 'testículo'! Ei mané, o que significa:'não ligo em nada isso'??

Não tem coragem nem de se identificar!

Capistrano disse...

pois é rogerio acho que a pessoa se engasgou com os testiculos dela rsrsrsrs