A Priscila começou a costurar de um tempo pra cá. Esse meu post é inteiramente sobre ela. É uma espécie de desafio, um hobby, ou algo parecido, que de alguma maneira à satisfaz.
Ela é formada em pedagogia, e quando casamos, ela dava aulas de inglês comigo. Foi muito bom, era bem rentável quando eu e ela atuávamos juntos na escola. Chegamos a + - 60 alunos só no começo. Era importante pra ela atuar como professora em sala de aula, pra valorizar ainda mais os anos que ela passou na UFPR, e pra ter uma realização pessoal. Ela passou com a maior nota do concurso da prefeitura de Irati e começou a trabalhar de manhã e dava algumas aulas de inglês à tarde. Incentivei ela a fazer o concurso e trabalhar como funcionária publica municipal. Precisava de empréstimo no começo de nosso casamento e os juros pra empréstimo como funcionaria publica municipal são bem convidativos. Tinha nome sujo decorrente de dívidas que adquiri no começo quando abri a escola. Casamos com os nomes sujos e hoje estamos com nossos nomes limpos. Como uma família feliz SUD nós engravidamos do Eric. A barriga foi ficando pesada e ela teve que abandonar as aulas de inglês. Trabalhar o dia inteiro nunca foi o projeto dela, nunca precisamos de dinheiro a ponto dela ter que se matar em dois períodos, afinal, enquanto os filhos são pequenos, tem que aproveitar todo o momento que puder com eles, pois momentos assim nunca voltam.
Sempre tivemos uma vida financeira média, juntando o que eu ganho com a empresa em minhas aulas particulares e turmas e o que ela ganha, vivemos confortavelmente.
Deu na cabeça dela associar o hobby de costuras dela com a confecção de bonecas de pano. Ela entrou num lance com uma amiga de Curitiba onde doou bonecas costuradas por ela mesma pra uma organização e isso a deixou feliz, ajudou crianças que não tem nada pra brincar. Ela experimentou recentemente fazer umas galinhas pintadinhas pra vender. Não porque precisa de dinheiro, mas já que ela quer aperfeiçoar isso tudo, resolvi apoiar ela. Espero que isso realize a "costurapia" dela (costura+terapia).
Como parte do apoio que tou dando a ela, bolei um anúncio no mercado livre pra ela vender as galinhas pintadinhas que ela tá costurando. o link é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450006520-galinha-pintadinha-_JM
É mais um hobby transformado em aventura, não uma verdadeira necessidade. Dizem que quando se faz algo por gostar é mais gostoso do que fazer por ser obrigado, que seja esse o caso. Se eu ver que essa aventura dela vai desgastá-la demais, tirarei o anúncio do ar. Por enquanto, que ela tenha centenas de encomendas, ela gosta desse tipo de desafio. Boa sorte, gozinha!!
2 comentários:
ai meu marido lindo...obrigada por todo o apoio. te amo
muito bem Capis é legal ver que vc se envolve nos projetos maluquinhos da Pri..rs..rs.
bjs
Postar um comentário