Dia 11:
Bem, dia 11 quinta feira passada, com o intuito de ajudar a cuidar das crianças pra Priscila poder ir na reconsulta médica, eu desmarquei minhas aulas no trabalho aqui e fui pra Curitiba. Saí de casa as 5:30 da manhã achando que seria apenas eu no meio da estrada. Foi meio chato dirigir com aquela chuvinha e com aqueles caminhões enormes que se arrastavam pela estrada já nesse horário, jogando enormes quantidades de água de chuva no meu retrovisor. Cheguei as 8:30 na casa dos Darleis (leia Darlei e Rosana) pois era um dia normal de trabalho e o trânsito estava uma loucura já as 7:30 da manhã em Curitiba, tudo muito lotado povo indo e vindo pra escola e trabalho. Cheguei e comecei a brincar com a Bibi e o Eric dormindo e a Priscila deitada. Fiquei chocado com o tamanho do buraco. Cabia um copo lá dentro. Hoje tá bem mais fechado e se recuperando rapidamente creio que até o dia 15 do mês que vem já esteja praticamente fechado. Comemos no restaurante perto da casa dela que tava em promoção e voltamos pra casa e ela foi pra consulta e eu fiquei com a criançada chorando a falta da mãe e assistindo jogo da seleção. Os Darleis estavam em São Paulo lidando com o visto. Preparou-se tudo pro aniversário da Bibi, foi comprado todos os ingredientes e naquela mesma noite a Priscila iria buscar os Darleis no ponto onde o onibus iria deixá-los . Foi marcado pra 1 da manhã e eles chegaram as 4 da manhã.
Dia 12 e 13:
Chegou a piscina de bolinha e os preparativos de arrasta mesa e coisinha pra cá e pra lá começaram. O Eric dormindo e eu aproveitei e peguei a Bibi e tirei uma foto dentro da piscina de bolinha com ela. Logo o Eric acordou e eu já não tava dentro da piscina pra tirar uma foto com ele. Ela gostou da fuzarca. Logo fui com a Priscila e as crianças buscar a mãe e o Cristiano na rodoviária. Voltamos e começou a preparação pra festa. As fotos da festa estão no perfil do Facebook da Priscila. Pouquíssimas pessoas viriam na festa devido ao feriado prolongado porém devido ao mal tempo tudo mundo que ia viajar não viajou e foram e a festa foi muito boa e com muita gente. A Bianca NÃO sabia o que tava acontecendo. Lá pelas 5:30 o Darlei levou a mãe e o Cristiano na Rodoviária e lá pelas 6:30 já nao tinha ninguem lá a não ser os da casa, limpando aos poucos as coisas que sobraram e tals. (O frango desfiado com maionese e o pão estavam uma de-lí-cia, eu quero mais a todo momento esse frango). A festa foi na sexta. No sábado, ficamos arrumando as coisinhas e saí com o Darlei comprar carne pra queimar na churrasqueira dele. Muito gostoso tá louco. Acabamos o almoço lá pelas 3 da tarde ficamos arrumandinho e a noite,como em Irati não tem, me dou ao luxo de uma vez a cada alguns meses ir até o Mcdonalds tomar um McFlurry de ovomaltine. Foi o meu programa da noite de sábado com a Priscila. A criançada dormiu e isso ajudou.
Dia 14: Fomos a igreja pela manhã e voltamos, o Darlei assou uns frango bem do jeito que ele faz lá e preparamos pra vir embora pra Irati. Saímos de lá as 3:30 e chegamos perto das 6 aqui. Foi legal o programa todo. Chegamos aqui e dá-lhe desarrumar as malas, separar as roupas sujas e descansar da viagem.
Dia 15: A Priscila me fez colocar os dois logo pela manhã no carro pra levar pra creche e escola. Descobrimos que por ser dia dos professores, a rede municipal não teve aula. Cheguei com a tropa em casa de novo mas não foi a culpa dela pois ela não sabia. foi um dia com poucas aulas aqui devido a isso e pude agilizar outras coisinhas que estavam pendentes.
Enfim, o Eric progrediu bastante nesses mais de 15 dias que eu não via ele, ele ta interagindo muito mais, falando muito mais, já consigo visualizar ele tendo uma vida bem próxima do normal. A parte triste da coisa é eu não ter aproveitado muito a festa, pois ele ficou surrando um e outro e eu tinha que ficar atendendo ele a toda hora pra não arrancar um braço ou um pescoço de alguma criança lá. Fora isso uma maravilha. A Bianca tá muito sagaz, tá quase andando, pensa que é a dona da casa e de tudo, tem que se fazer tudo o que a dona quer e do jeito dela e nao aceita facilmente um não como resposta. A Priscila não pode ir prum outro comodo que tanto ela quanto o Eric ja armam o berreiro. Costume feio desses dois haha. Enfim, tamos aqui fazendo curativo na Priscila, ta bem mais fechado, pois tem que curar aberto sem dar ponto, a licença dela acaba amanhã e voltaremos a rotina total na segunda, onde levanto, levo a criançada pra creche e escola e pego de novo e assim vai, até que chegue outro feriado.
4 comentários:
Muito bom Capis gostei do post, bem detalhado, assim fico sabendo o que rolou na minha usencia..rs..rs
Bjs
urru isso mesmo mirna
foi tãooo bom ter vc lá me apoiando em meus planos malucos. te amo
tenho fotos da bianca na piscina de bolinhas, preciso passar
Postar um comentário