sábado, dezembro 14, 2013

Como conseguir o conserto gratuito de um produto, mesmo fora da garantia

Foi um aprendizado. Um aparelho que vale R$ 750 reais, os caras me cobrando R$ 650 pra arrumar a peça principal dele.
Tudo começou quando em dezembro de 2012 nós compramos um notebook da itautec. Em março desse ano deu um pau no HD dele e foi pra assistência. Tava na garantia. Essa semana, no dia 08 de dezembro, completou um ano da compra do aparelho. Pois no dia do vencimento da garantia a placa mãe estragou. Era domingo e mantive a esperança de que, mesmo indo na assistência técnica da cidade na segunda feira, a garantia cobrisse o estrago (domingo nada é aberto). A assistência da cidade contatou via e-mail a matriz da itautec e recebeu como resposta que o notebook estava sem garantia e eles não iriam consertar. Fomos então atrás dos direitos do consumidor e descobrimos que um produto pode receber conserto gratuitamente, mesmo se estiver fora da garantia contratual, desde que seja constatado que o produto contenha um "vício oculto" (maneira chique de dizer que o produto contem uma peça que é uma verdadeira bosta). Foi constatado o vício oculto e tou feliz em anunciar que não pagaremos nada pelo conserto do notebook da Priscila. Amém a todos hehehehe. Corram atrás dos seus direitos!

Um comentário:

Etienne disse...

Bom saber!!!!!!!!! Q bom pra vcs!!!