quarta-feira, agosto 14, 2013

Fechamento da Apae

Tem coisas na vida que a gente acha que só acontece com os outros. Deficiências, desastres, desatinos, acidentes, mortes -- só acontece com os outros!
Eu nunca achei que na minha vida iria precisar incluir meu filho na Apae. Sempre via acontecer com os outros e comigo obviamente não. É uma instituição maravilhosa. Meu filho está bem amparado e aos poucos está saindo de lá, devido ao belo desenvolvimento dele. Os profissionais daqui são muito prestativos, consulta com fono, psicologo e aulas focadas no estímulo pra pessoas especiais.
O governo através de um plano nacional de educação quer acabar com a Apae e quer promover a inclusão dos alunos especiais nas escolas. Se houvesse um plano governamental promovendo estrutura física e profissional nas escolas, tudo estaria bem. Mas quer se acabar com tudo para que o governo economize dinheiro para certamente cobrir os buracos deixados pela corrupção, ou aumentá-los.
Esse tipo de decisão equivocada de se acabar com algo sempre parte de UMA pessoa e, uma coisa eu posso garantir: O autor dessa emenda NÃO tem filho com necessidades especiais.

2 comentários: