terça-feira, junho 18, 2013

A piada sobre os protestos contra o governo

Dia 20 de junho as 17 horas vai acontecer um protesto aqui em Irati.
O fato envolveu eu e um amigo.
Ao perguntar a ele se ele estava sabendo sobre o protesto, ele falou que estava, que ia no protesto e ainda acrescentou que estava envolvido na organização do "evento".
Perguntei a ele qual era o tema do protesto e ele mais do que rápido e serenamente respondeu: será contra os vinte centavos de aumento da passagem em São Paulo.
Ali eu e quem tava ao redor começamos a rir demais, pois questionei como o protesto em Irati (que é um fim de mundo perto da cidade de São Paulo) poderia influenciar na redução da passagem em São Paulo?
Foi só risos de ecoar pelo ambiente. 
O pessoal tá indo pra esse protesto sem saber uma razão específica o do porque protestar. Querem ir na avenida -:- vão na avenida!!! mas não pra festa a bagunça como tá acontecendo. Protestar contra vários temas ao mesmo tempo, é como espalhar um monte de penas ao vento num penhasco. Ninguém sabe o que o governo poderá fazer por primeiro pra poder agradar.
Pra terminar esse bem humorado post, vai uma trágica imagem envolvendo os protestos pelo Brasil:


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

6 comentários:

Pri Rebicki Prestes disse...

só quero ver o protesto de Irati

Anônimo disse...

Se em IRATI os protestos não estão polarizados, é caso isolado. Aqui na minha cidade as manifestações estão sendo organizadas em assembleias, o povo está sendo ouvido, motivos e motivos estão sendo colocados em pauta para que haja a definição do contrato do "por quê ir pra rua". Eu fui pra rua. Eu vou pra rua quantas vezes forem necessárias. E se me perguntarem, eu sei EXATAMENTE o motivo de eu estar indo pra rua. Sugiro que, se te é incômoda a ausência de objetivo no movimento de sua cidade, tente fazer com isso chegue aos ouvidos dos organizadores do evento, não fique só rindo, faça com que a manifestação da sua cidade seja tão significativa quanto as de SP, claro que uma andorinha só não faz verão, mas você pode usar seu Facebook à favor dos direitos seus e de sua comunidade! Boa sorte!

Capistrano disse...

Seu Anônimo:

Não estou só rindo. Esse post foi compartilhado no meu Facebook e também abri o olho de muita gente que está protestando sem causa ou até por oportunismo. Espero que você volte e veja que o jeito que eu encaro a vida não é de brincadeira.

Ingrid disse...

Nossa, senti uma tensão básica nesses comentarios.hehe.
Nos conte como foi aí.
Abraco.

Anônimo disse...

Sem tensão! hahah. Minhas sinceras desculpas se minha postagem foi interpretada com tom acusatório. Esse é um assunto muito sério, de fato, e em momento algum eu fiz descaso com seu jeito de encarar a vida. O post traz apenas a parte engraçada e descontraída da sua conversa ou do seu posicionamento, sem deixar clara a sua preocupação com movimentos sociais (esclarecida agora na sua resposta à minha postagem) e, partindo desse pressuposto, me senti quase que na obrigação de conscientizá-lo (se fosse o caso) a respeito do acontecimento.

Capistrano disse...

Tá certo amigo. Falando em manifestação, hoje tá caindo o mundo em água aqui. Acho que não vai rolar a manifestação. Se acontecer, espero que não haja incidentes, tem muitas crianças e jovens indo a este evento; sendo uma cidade pequena, é quase que o evento do ano.