segunda-feira, abril 16, 2012

Conferência de Distrito

Nossa igreja tem crescido muito nesses últimos anos aqui no Brasil. As pessoas nos grandes centros confortavelmente assistem as reuniões a uma distancia de 3 a 5 minutos de carro ou de onibus a uma distancia de 10 a 20 minutos bem tranquilos.
Aqui pertencemos ao Distrito Guarapuava (não estamos nos grandes centros). A cada 6 meses temos que viajar até lá pra com os membros de Prudentópolis e Guarapuava participar da conferência. Temos que viajar 1h40 pra sair de uma capela e chegar em nosso destino. Saímos 7 horas da manha de ontem (domingo). Não é fácil e pra muitos é um sacrifício. Bate a preguiça. Pegamos o onibus em frente a igreja e muitos que deram o nome não foram. Tiveram problemas e na pior das hipóteses perderam a hora.
Foi muito bom, pegamos um onibus grande ao custo de um micro-ônibus. Fomos em 14 pessoas, era pra irmos em 30 mas, tudo bem.
Foi uma experiência espiritual muito boa. Eu fui pra assistir mais uma simples e corriqueira reunião da igreja e eu assisti a um banquete espiritual a nivel de conferência geral.
A Priscila mesmo doente foi, o Eric se comportou e a bianca dormiu na ida e na volta com o ronco do onibus e ficou de bouas na reunião sem dar trabalhos.
Um menino de 12 anos (não membro) que é primo de dois de nossos membros novos disse: "Aprendi hoje nessa renião muito mais do que eu aprendi em 5 anos de catequese (Desculpe, citei o nome do curso de religião que ele faz, sei é antiético mas já foi).
No final todos nos sentimos felizes por não termos subestimado a "longa" viagem, todos agradeceram o lanchinho que preparamos com o dinheirinho do orçamento da igreja, agradeceram pelo convite em ir nessa memorável conferência e tivemos um bom domingo, ficando o sentimento que se no domingo que vem tivééééssemos que ficar por 3 horas dentro de um ônibus novamente, nós o faríamos com todo o prazer.

2 comentários:

Pri Rebicki Prestes disse...

Eu tbem amei. Nossa, como vale a pena.
parabéns pelo trabalho amor

Cristiano disse...

vale a pena todo sacrifício, pois a recompensa espiritual supera todo o esforço