segunda-feira, março 19, 2012

Aqueles órgãos!!!

É super legal o programa que a igreja tem de pedir com que as irmãs da igreja dêem almoço aos missionários e eu verdadeiramente sou grato à elas que com muito amor preparavam as refeições pra nós quando eu era um missionário no rio de janeiro. Teve um episodio engraçado que até agora é vivo em minha lembrança. Todos nós que sempre estamos com os missionários americanos sabemos que eles não tem costume de comer certos tipos de carne aqui. Pra eles, comer feijoada com todas as partes do porco na receita, ou até o mocotó ou a dobradinha é igual se fossemos pra china pra comer o que eles muito prezam por lá, cachorro assado, indigesto.
Eu tive um companheiro americano e nós estávamos andando em direção a casa de uma irmã pro almoçar. Ele me contou que eu tinha que tomar cuidado, pois naquela casa, a irmã sempre fazia feijoada com courinho de porco (era muito bom), e a ultima vez que ele tinha ido lá, ele se contentou com uma só pratada, ela insistiu pra que ele comesse mais uma pratada, ele comeu temendo represálias e quando se viu por satisfeito, a irmã partiu por cima dele, pegou o o prato dele e encheu de feijoada o terceiro prato. Ele saiu passando mal de lá.
Ele relatava: "Eu tava quase vomitando de tanto comer, e ela pegou meu prato na mão e disse: você não comeu a carne da feijoada".
E continuou o relato dizendo: uuui, ela encheu a concha com aqueles "órgãos" (foi aí que eu comecei a rir pra caramba no meio da rua, ele achava que tinha pulmão de porco, figado de porco, coração de porco e tripa de porco dentro da feijoada e dependurado na concha ahahahahaha)
Dito e feito tinha feijoada na irmã, comi duas pratadas e na terceira ela partiu por cima de mim pra pegar o meu prato e eu não deixei hahahaha insisti em dizer que não aguentava mais.
Ja meu companheiro nem lembro o que aconteceu, acho que tomou coragem e escondeu o prato como eu fiz. No fim ela ficou braba conosco.
Se alguém de fora ler isso não encarem como má educação ou que estou tratando com desdém as pessoas que com muito carinho me alimentaram e me trataram tão bem, mas tem situações engraçadas que vale a pena lembrar.

2 comentários:

Pri Rebicki Prestes disse...

vou te fazer uma feijoada com "órgãos" tá?

Capistrano disse...

despejá a barrigada do porco na panela hehe