quinta-feira, maio 15, 2014

Largue do garfo!

Saímos na hora do almoço daqui de Irati rumo a Curitiba (Campo Largo pra mim é Curitiba) pruma consulta com a psicóloga e de quebra conseguimos pagar uma consulta com a Nutricionista. As duas consultas me fizeram refletir sobre a alimentação. Aqui em casa, nós estamos já há alguns dias tentando fazer algo que reduza um pouco a alimentação de coisas erradas. A Nutricionista disse que estamos no rumo certo em nossa alimentação, exceto pelo fato que precisamos diminuir o pão. As duas deram dicas importantes. A dica que eu gostei da psicóloga foi que pegássemos no garfo pra comer e largássemos o garfo quando fossemos mastigar, até que a comida adquirisse uma consistência de pudim. Eu fiz hoje o teste e com um pequeno marmitex de dois dedos de altura, com mais legumes e menos arroz e feijão comecei a comer. Demorei quase meia hora pra terminar com a pouca comida e o resultado foi que, depois desse tempo e do maxilar estar mais cansado que o normal, eu tive a sensação de ter comido duas marmitas! Vamos lá, desde a primeira consulta já perdi 7 kg e quero ir avante em direção a queda de peso, como diz a nutricionista, sem passar fome, comendo de duas em duas horas. Se a rotina de trabalho me permitir, vou continuar aplicando o que tá dando certo pra mim.

Nenhum comentário: